Categorias: Saúde

Fórum discute reformulação do SUS

Representantes dos 102 municípios alagoanos participam, nesta tarde, do fórum Pacto pela Vida, promovido pela Secretaria de Saúde. O evento, realizado no Centro de Exposições, tem o objetivo de elaborar um acordo federativo destinado a reformular o Sistema Único de Saúde.

Alagoas24horas/Arquivo

Secretária Jacy Quintella diz que SUS não é o plano ideal

Representantes dos 102 municípios alagoanos participam, nesta tarde, do fórum Pacto pela Vida, promovido pela Secretaria Executiva de Saúde. O evento, realizado no Centro de Exposições, tem o objetivo de elaborar um acordo federativo destinado a reformular o Sistema Único de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Jacy Quintella, gestores e prefeitos irão assinar o pacto de formulação do sistema de saúde. “O SUS que temos hoje não é o ideal, queremos um SUS mais justo para a população”, afirmou.

Para discutir a proposta, participam do evento representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Executiva da Saúde, prefeituras e gestores.

No evento, também está sendo discutido o elevado número de pessoas com dengue hemorrágica e, segundo a secretária, a reunião decidirá se será realizado um mapeamento nos locais com maior foco de dengue, para que equipes formem uma ‘força-tarefa’ para ajudar a população.