Categorias: Zona da Mata

Explosão de caminhão: corpos de vítimas seguirão para Linhares na quarta

“É uma angústia sem fim”. Esta é a frase que resume o sofrimento de Silvana Couto. Ela é irmã de Renato Alex Couto, de 26 anos, morador de Humaitá que morreu num grave acidente na última sexta-feira (20), na cidade de Novo Lino, em Alagoas. Renato estava na companhia do amigo, o também caminhoneiro Sirlei Márcio de Souza, do bairro Interlagos.

JG Notícias

Caminhão explode em Novo Lino

Os corpos dos caminhoneiros deverão chegar a Linhares apenas na quarta-feira (25), se todos os trâmites forem cumpridos no Serviço Médico Legal de Alagoas. Segundo Silvana, a todo momento uma nova notícia chega aos familiares. “Percebemos que estão escondendo algo da gente. Parece que existe algo de errado”, disse. 

A previsão inicial era que os corpos fossem liberados nesta segunda (23) e chegariam a Linhares na terça. “Mas os exames das digitais foram realizados apenas hoje (23) e o resultado só sairá na terça. Se nada acontecer neste meio tempo vamos conseguir enterrar meu irmão na quarta”, disse.

 “Não estamos tendo nenhuma assistência”, diz irmã

Luzamir Carneiro/jgnoticias

Caminhão explode

Segundo Silvana, a empresa Carbogás, que funciona dentro da Lasa, não está prestando nenhuma assistência aos familiares e não permitiu que nenhum familiar fosse para Alagoas para acompanhar os trâmites legais para a liberação dos corpos. “Quando tocamos no assunto de enviar um representante eles desconversam e dizem que não há necessidade”, disse.

O outro lado

O Site de Linhares tentou contato com o Departamento de Recursos Humanos da Lasa, mas, nenhuma ligação foi atendida.

O acidente

Os dois caminhoneiros morreram em um grave acidente na BR 101, em Novo Lino, município de Alagoas, na última sexta (20). A carreta onde eles estavam transportava dióxido de carbono e o tanque explodiu quando o veículo bateu na mureta que divide as pistas.

Renato Alex Couto, de 26 anos, era morador de Humaitá, e Sirlei Márcio de Souza, do bairro Interlagos. Eles revezavam o volante do caminhão, usado para transportes de longa distância. Com o impacto da batida, os corpos das vítimas foram arremessados para fora da cabine do caminhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão era da empresa Carbogás Ltda, de Pernambuco. A empresa faz parte do grupo JB, mesmo grupo empresarial proprietário da Lasa, que fica em Linhares. A Carbogás, inclusive, funciona dentro da Lasa. 

Amigos fecham a BR 101

Com dificuldade para liberar os corpos, amigos e familiares das vítimas chegaram a fechar a BR 101, em Linhares, na noite do último sábado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a interdição ocorreu na cabeceira da Ponte Joaquim Calmon, no quilômetro 150, e durou 40 minutos.

 

Recentes