Categorias: Maceió

Moradores da Favela da Coca bloqueiam Avenida Durval de Góes Monteiro

Alagoas24Horas

Protesto na Durval de Góes Monteiro

Moradores de uma vila localizada no Tabuleiro do Martins bloquearam, por volta das 14 horas desta quinta-feira, 23, os dois sentidos da Avenida Durval de Góes Monteiro. Os manifestantes são moradores da Rua Samba dos Eucaliptos, mais conhecido como Favela da Coca, estão revoltados com a ação, classificada truculenta, de policiais militares.

Moradores contam que diversos policiais vêm realizando revistas constantes no local, revirando as casas e batendo em pais e mães de família. Cícero do Nascimento, conta que esse pesadelo teve início quando um “bandido” chamado “Palhaço” se mudou para o local e nesse período gravou um vídeo exibindo armas de fogo. Cícero afirma que assim que os moradores da favela descobriram que se tratava de uma pessoa perigosa, exigiram sua saída do local.

Os manifestantes disseram ainda que desde então a polícia vem pressionando para que informem o paradeiro de Palhaço. Uma mulher, que não quis se identificar, mostrou um corte na cabeça e contou que foi resultado de uma coronhada. “Levei uma coronhada de um policial que me perguntou sobre esse bandido e eu disse que não sabia e acabei apanhando”, desabafou.

Alagoas24Horas

Moradores da Favela da Coca

Os manifestantes atearam fogo a pneus e barracas de madeira e foi necessário acionar equipes do Corpo de Bombeiros. Depois de causar um grande congestionamento na região do Tabuleiro, os moradores liberaram os dois sentidos da avenida.  Apesar do desbloqueio, o trânsito continuou caótico.