Categorias: Brasil

Paulista que desapareceu na Lapa é encontrada no Rio, diz polícia

Após sumir no domingo e na terça, Daniela Batista foi levada à delegacia. Jovem teria dito a PM que passava mal na Lagoa, dois dias após 1º sumiço.

Reprodução/Facebook

Daniela estava desaparecida desde domingo

A estudante paulista Daniela Barbosa Batista, que estava desaparecida desde domingo (5), foi encontrada nesta terça-feira (7) no Rio, segundo informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Horas antes, a jovem de 24 anos foi vista por um PM e chegou a dizer a ele que passava mal, mas foi embora sem receber o atendimento após desistir. A corporação, por sua vez, disse que até o momento “ninguém sabia que ela estava desaparecida”. Um dia antes, o G1 noticiou o sumiço.

Ainda de acordo com a DDPA, ela foi vista por pessoas na rua que ligaram para a especializada e a jovem foi encaminhada à unidade. Por volta das 16h30, o pai de Daniela, Maurilio de Andrade fazia o reconhecimento da filha na delegacia.

Dois sumiços em três dias
A família não foi informada do pedido de ajuda a um policial. Os relatos que parentes ouviram, no entanto, dão conta de que Daniela foi acordada descalça e desorientada, dizendo que morava em um carro. Nele, teria deixado o local. O policial, por sua vez, não teria anotado a placa.

Mais cedo, parentes distribuíram panfletos com a imagem da jovem no bairro. Em entrevista ao Bom Dia Brasil desta terça, o pai da estudante, Maurílio de Andrade Batista fez um apelo emocionado. “Eu quero fazer um apelo a toda população carioca que quem ver essa menina, por favor, entrar em contato urgente com a delegacia. Espero encontrá-la o mais breve possível. É um apelo que eu faço como pai sofrido”, afirmou.

O pai da jovem enfrentou 7h30 de viagem de Botucatu, no interior de São Paulo, até o Rio de Janeiro, em busca da filha. A decisão da viagem foi tomada após Maurilio receber um telefonema de uma mulher que estava tentando deixar Daniela na Catedral Metropolitana do Rio, na Avenida Chile. Ela afirmou que a jovem estava desorientada e não poderia deixá-la no local, porque as portas da igreja seriam fechadas.

Ela foi vista desorientada na Lapa, região central do Rio, depois de desmaiar. Em uma rede social, Daniela havia confirmado a presença em um evento no bairro, um festival de música negra na Rua do Lavradio. Por isso, os parentes desconfiam que ela possa ter passado no local antes de sumir.