A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi eleita a quarta empresa mais inovadora do país segundo o Anuário Inovação Brasil, ranking elaborado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&. Com 260 pesquisas em desenvolvimento e, aproximadamente, R$ 232 milhões investidos em inovação no último ano, a companhia é destaque pelos diferenciais trazidos ao mercado, como o plástico de origem renovável, e aportes em centros de tecnologias, um deles localizado nos Estados Unidos.
Além disso, os 851 depósitos de patentes no Brasil e no exterior e as parcerias com instituições de ensino e outras empresas garantiram a presença da petroquímica na lista divulgada nesta terça-feira (07). Em 2014, a Braskem já havia sido reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a revista norte-americana Fast Company.
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.