Categorias: Agenda

Museu Palácio recebe exposição “Filhos deste Solo”

Mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus

Exposição “Filhos deste Solo” faz parte da mostra que se inicia nesta quinta-feira no Mupa (Fotos Ascom)

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebe entre os dias 17 a 30 de setembro a exposição “Filhos deste Solo”, que reúne 14 quadros da artista plástica Teresa Lima. A mostra faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entra as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. O tema deste ano é “Museus e Memórias Indígenas”, que estimula a reflexão sobre a diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país.

Para Teresa Lima, a arte também pode promover uma maior independência  ao povo indígena, melhorar sua autoestima e despertar para o desenvolver. “O potencial dessa cultura será mostrado em diversos sentidos através da minha comunicação expositiva, através das minhas obras. Além de ajudar a cultura indígena a si manter viva e presente no dia a dia”, disse.

O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, e fica aberto para visitações de terça à sexta-feira, das 9h às 16h.

Serviço

Exposição Filhos deste Solo

Data: 17 a 30 de setembro

Local: Museu Palácio Floriano Peixoto.