Categorias: Maceió

TJ e Grupo Gay de Alagoas realizam Casamento Coletivo LGBT

Os organizadores estimam que 50 casais formalizem união civil durante o esta cerimonia.

Ilustração

TJ e Grupo Gay de Alagoas realizam Casamento Coletivo LGBT

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça e o Grupo Gay de Alagoas possibilitará a realização do primeiro Casamento Coletivo de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais do Estado de Alagoas.  A ação será realizado no dia 7 de dezembro, às 16 horas, no terraço do anexo do Teatro Deodoro, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Maceió.

 A organização do evento afirma que a expectativa é que cerca de 50 casais casem durante esta ação coletiva, que abrirá o 15º Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió. O encerramento da semana acontece no domingo, dia 13, coma Parada Gay do Estado.

“Este casamento coletivo é uma resposta a bancada fundamentalista, que tenta a todo custo desestrutura a luta do movimento LGBT, por direitos em prol da causa. Não lutamos pela simbologia da cerimônia, mas sim, pelos direitos que ele nos contempla”, declarou Givanildo Lima, um dos organizadores do evento.

Os casais que queiram formalizar sua união civil durante este casamento, deverão entrar em contato com os organizadores do evento através dos contatos: 082 98888-5300 ou e-mail: ggal10anos@hotmail.com , para obterem maiores informações de como participar.

Lembramos que só estaremos recebendo as documentações precisas, e formalizando o pedido de participação até o dia 26 de novembro.