Categorias: Polícia

Asfixia prende acusado de estelionato em Maceió

Ascom/PC

Adelson Pimentel Gonçalves, de 49 anos

Policiais civis da Asfixia prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (19), Adelson Pimentel Gonçalves, de 49 anos, pelo crime de estelionato, na cidade de Maceió.

De acordo com agentes da Asfixia, Adelson estava utilizando o nome de uma empresa franqueada, sem nenhuma autorização para executar serviços e vender produtos de limpeza de telhas. No momento da prisão, o acusado estava na loja, que funcionava próximo ao Aldebaram, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins. A franquia é licenciada e representada no nome de outra pessoa, único autorizado para atuar no Estado de Alagoas.

Durante a abordagem os agentes verificaram que além do nome utilizado indevidamente, dentro da loja possuía folders e materiais com a marca da franquia, inclusive, nas fardas dos funcionários, enganando os consumidores.

A informação do golpe chegou ao conhecimento da Polícia Civil, através de denúncia, e uma equipe da Asfixia se deslocou até o local.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por estelionato, pela delegada plantonista Rosimeire Vieira, e ficará à disposição da Justiça.

O responsável legal  pela franquia no Estado, compareceu a sede da Central de Flagrantes, e  apresentou documentos pertencentes a empresa tais como: Contratos Sociais; Certificado de Registro de Marca e Declaração e Termo de Distrato de Licenciamento, deixando claro o golpe praticado pelo acusado.