Categorias: Agreste

Moradores realizam protesto em Arapiraca para cobrar pavimentação de 14 ruas

Everton Luis/Diário de Arapiraca/Arquivo

Everton Luis/Diário de Arapiraca/Arquivo

Os moradores do bairro Canafístula, em Arapiraca, realizaram um protesto, nesta segunda-feira, 23, para pedir a pavimentação de 14 ruas da região. De acordo com a denúncia dos moradores, as ruas não têm estrutura e a falta de pavimentação dificulta o acesso a várias comunidades rurais da cidade, como Cangandu e Riacho Seco.

Durante o protesto, os manifestantes bloquearam a Rua Antônio Feliciano, principal do bairro, com galhos de árvores, pneus e móveis velhos. Com isso, os motoristas foram impedidos de passar.

Uma equipe do 3º BPM esteve no local e observou o ato público de perto com o intuito de evitar confusões. Por conta do protesto, a Prefeitura de Arapiraca encaminhou ao local um representante para conversar com os manifestantes. Lá, os moradores foram informados que os problemas já foram identificados pela empresa que venceu o edital para efetuar as obras e que em breve o serviço será iniciado.

 Este ano, os moradores já realizaram pelo menos outras duas manifestações no bairro para chamar a atenção da sociedade e dos órgãos competentes sobre o caso. Os protestos aconteceram em janeiro e julho. Na manifestação anterior, o secretário de Obras e Viação, Valdeir Galindo, teria dito aos moradores que as verbas já estavam garantidas e as as obras iniciariam em setembro deste ano.