Valor da multa rescisória do camisa 10 é de 50 milhões de euros, mas os italianos acreditam que podem negociar o montante e reduzir a pedida da diretoria santista.
Após terminar a temporada passada em alta no Santos como artilheiro da Copa do Brasil, o atacante Gabigol vem recebendo assédio de clubes europeus. De acordo com o site italiano Gazzetta World, a Fiorentina pretende investir cerca de 20 milhões de euros no ‘novo Neymar’, aproximadamente R$ 88 milhões.
De acordo com a publicação, os italianos têm conhecimento do valor da multa rescisória de Gabigol, que gira em torno de 50 milhões de euros (R$ 220 milhões), mas acreditam que podem negociar a pedida do Santos e levar o jogador ao Velho Continente já nesta janela de transferências.
O clube italiano teria se interessado pelo jogador mais valioso do futebol brasileiro por conta de sua versatilidade no ataque. O camisa 10 santista pode jogar tanto pelas beiradas do campo, como é utilizado por Dorival Júnior, quanto como centroavante, “preso” entre os zagueiros.
No ano passado, Gabigol recusou uma oferta de 10 milhões de euros do Fenerbahce, da Turquia. Na ocasião, o atacante se disse feliz no Peixe e afirmou que ainda gostaria de conquistar muitos títulos pelo Alvinegro antes de uma possível transferência.
Profissional desde 2013, quando foi promovido pelo então técnico Muricy Ramalho, o atacante de 19 anos já tem 44 gols marcados em 125 partidas disputadas.