Categorias: Maceió

Lixo e pneus com água parada causam transtornos a moradores da Serraria

Diego Ribeiro/Cortesia

Os pneus velhos deixados no local são ambientes ideais para proliferação do Aedes Aegypti

Moradores do Conjunto José Tenório, na Serraria, estão revoltados com a grande quantidade de entulhos espalhados pela região. Eles reclamam que o recolhimento do lixo não é feito há semanas e temem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zyka vírus e da febre chikungunya.

Ainda de acordo com informações dos moradores, na área, localizada em frente ao prédio da Justiça Federal em Alagoas, é possível encontrar lixo orgânico, resto de construção e pneus velhos. Devido às chuvas dos últimos dias, o grande número de pneus com água parada é o ambiente ideal para a reprodução do Aedes Aegypti. 

“Há semanas este entulho está em frente à Justiça Federal. Chove quase todos os dias no Conjunto José Tenório e os pneus velhos deixados no local estão cheio de água. Com certeza, irá contribuir para a proliferação de mosquitos”, disse o morador, Diego Ribeiro.

Além da falta de recolhimento de lixo do local por parte da Prefeitura, os moradores também reclamam da falta de conscientização da população, que despeja lixo e entulhos em áreas públicas.