Categorias: Zona da Mata

Polícia prende suspeitos na morte de três adolescentes, sendo uma grávida, em União

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

Os autores do triplo homicídio cometido em União dos Palmares, no último domingo (17), foram apresentados na manhã desta quarta-feira (20) na sede da Secretaria de Estado da Segurança Público (SSP), no Centro, em Maceió.

De acordo com o delegado Walter Rocha, titular de União dos Palmares, o trio foi preso 24 horas após o crime e a motivação teria sido uma vingança amorosa e disputa por pontos de tráfico de drogas na região.

Na ação foram presos Carlos Alexandre da Silva, de 18 anos, conhecido como ‘Galeguinho’; Iderlan da Silva Júnior, de 20 anos, conhecido como ‘Neguinho’; e um garoto de 16 anos. Os três, junto a outro menor de 17 anos, executaram os adolescentes Aline de Oliveira, Paulo Ricardo e Gilorvane dos Santos.

Saiba mais: Três adoelscentes são executados a tiros na Zona da Mata

Segundo o delegado, o mentor do crime foi Carlos Alexandre. O indivíduo teria se envolvido com a mulher de um traficante conhecido como Luís Abílio, o “Gal”, que está preso e que seria rival de Carlos na disputa por pontos de comércio de drogas em União. “Então ‘Gal’ teria dado a ordem do presídio para matar Carlos. Em duas tentativas frustradas, Carlos identificou os envolvidos e planejou logo uma retaliação”, narra o delegado.

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)

A jovem Aline de Oliveira, de 15 anos, estava grávida de um dos dois adolescentes mortos suspeitos de terem tentado matar Carlos e foi assassinada por testemunhar o crime. “Eles só pouparam a proprietária da residência que estava com um filho no braço, mas a Aline não”, complementa o delegado.

Além dos três presos, um quarto menor que tem participação nesse crime ainda permanece foragido. Ele é quem guarda as armas utilizadas no triplo homicídio: duas pistolas e um revólver calibre 38. “Ou seja, o crime tem motivações passionais e de disputa por tráfico de drogas. Acredito que após resolver esse caso o número de mortes por retaliação diminua”, garante o delegado que afirma ainda, desde janeiro deste ano, todos os homicídios ocorridos em União dos Palmares possui como motivação essa disputa particular entre os dois traficantes.

Recentes