Categorias: Polícia

Vinte e um menores infratores fogem de Unidade de internação

Sindicato dos Agentes de Segurança

Sindicato dos Agentes de Segurança

Mais 21 menores infratores fugiram de um unidade de internação masculina na capital. As fugas são recorrentes, apesar das reformas e reforço na segurança. Na madrugada desata segunda (30), os internos romperam uma tela de proteção, renderam os agendes e fugiram da unidade localizada no Tabuleiro.

Apenas 16 permaneceram na unidade, provavelmente porque não quiseram fugir. As unidades de internação são administradas pela Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev), que confirma a fuga em massa.

Durante este mês de maio, as unidades foram alvos de várias denúncias por parte do Sindicato dos Agentes de Segurança Socieducativa e Prestadores de Serviços do Sistema Penitenciário de Alagoas, que apontava a vulnerabilidade das unidades.  Vídeos de internos consumindo drogas e a morte de um deles após agressão vieram a público.

Uma sindicância deverá ser instaurada para apurar se houve participação de agentes públicos na fuga. Como são resguardados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os fugitivos não podem ter a imagem nem a identidade divulgadas.

Sindicato dos Agentes de Segurança

Sindicato dos Agentes de Segurança