Categorias: Polícia

Acusado de matar ex-companheira de vice-prefeito é preso após fugir de operação em Delmiro

Radar 89

Radar 89

Um dos foragidos da operação que resultou no extermínio de oito pessoas na cidade de Delmiro Gouveia foi preso nesta terça-feira, 30, supostamente após fazer uma mulher refém. A operação foi defendida pela cúpula da segurança pública que justificou as mortes como legitima e que “ninguém quer ser recebido à bala”.

De acordo com a polícia, foram presos Fabiano Silva Santos, conhecido como Bolinha, e uma outra pessoa apenas identificada como Cabelo. Foram mortos durante a operação os acusados, identificados apenas pelo apelidos: Big, que é irmão do Sidney Mosca, apontado como o líder do grupo; Jonathan; Oinho; Beicho; Marcio; Robson; Miltinho e Priquitinho.

Bolinha informou à polícia que havia pulava um muro de aproximados cinco metros e que esperava o cair da noite para empreender fuga, porém populares denunciaram à polícia e o acusado foi preso após um cerco.

Fabiano havia sido preso em abril do ano passado acusado de matar a ex-esposa do vice-prefeito da cidade de Canapi, Josielma Alves da Silva, 39 anos, na cidade de Paulo Afonso/BA baleada no pescoço dentro de um salão de beleza da cidade baiana e passou por três hospitais antes de morrer.

Ele foi preso e um menor apreendido e destacaram à polícia que tinham sido contratados pelo vice-prefeito de Canapi,  Genaldo Soares, para assassinar a ex-esposa e que receberiam a quantia de R$ 2.500 pelo serviço.