Categorias: Justiça

MPT alerta trabalhador para o voto consciente nas eleições

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas alerta aos trabalhadores e seus representantes de classe para a importância de votarem de forma consciente nas próximas eleições, que este ano acontecem no dia 2 de outubro, e em outros pleitos que estão por vir. A procuradora-chefe da instituição no estado, Adir de Abreu, lembra que a condição atual do trabalhador alagoano tem como base legislações que nascem por meio de projetos que envolvem o chefe do executivo e o legislativo municipal.

Adir de Abreu lembra que a eleição é o momento em que a população exerce o direito democrático de escolher seus representantes e, por isso, essa escolha deve ser feita de forma íntegra, sem qualquer forma de violação. De acordo com a procuradora, o eleitor ainda não percebeu que, na prática, a sua vida diária tem como regramento as condições impostas pelos seus representantes políticos.

“Note-se que as regras trabalhistas também nascem e se modificam segundo os interesses do presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais, governador, vereadores e prefeito. Portanto, quando votar, vote consciente, vote em um futuro melhor”, ressaltou Adir.

O MPT em Alagoas orienta que os eleitores com dúvidas a respeito do processo eleitoral acessem o manual produzido e disponibilizado na internet pelo Ministério Público Federal (MPF), no link http://www.mpf.mp.br/pge/campanha-mpf-disputa-justa/cartilha-eleitoral/Cartilha_Eleicoes_2016_ONLINE.pdf.