Categorias: Polícia

Artista Plástica alagoana é encontrada morta dentro de casa em Olinda

Sepultamento de Maria Alice Soares dos Anjos será realizado em Maceió, nesta quinta-feira

Foto: Shilton Araújo/DP

Foto: Shilton Araújo/DP

A arquiteta e artista plástica, Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no Sítio Histórico de Olinda, na noite desta terça-feira (13).

Maria Alice, que é natural de Maceió/AL, fundou um dos tradicionais blocos carnavalescos de Olinda: o ‘Eu Acho é Pouco’.

Segundo dados policiais, os amigos notaram a ausência da artista plástica na aula de pilates e estranharam a situação. Por ela ser uma pessoa muito ativa e que raramente falta a alguma atividade marcada, os amigos resolveram ligar para Maria Alice. Contudo, seus dois telefones estavam desligados. Então, foram à casa da alagoana e a encontraram em um jardim caída no chão.

Ela possuía ferimentos na cabeça e o imóvel estava revirado e objetos como bolsa e celulares foram levados. A principal hipótese é que o caso se trate de um latrocínio (matar para roubar).

Reprodução

Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos

A residência está isolada para possibilitar atuação do Instituto de Criminalística (IC).

Sobre a Artista

Maria Alice é natural de Maceió/AL, mas se estabeleceu em Olinda em 1972 quando saiu de terras alagoanas para estudar em Recife.

Investigação

Informações repassadas ao G1, pela Polícia Civil, apontam que há possibilidade de o assassinato da não ter sido cometido por pessoas habituadas a praticar crimes.

Segundo o delegado Ricardo Silveira, a ausência de sinais de arrombamento e do uso de armas de fogo sustenta essa teoria para explicar o assassinato de Baixinha, como ela era conhecida. As informações foram repassadas depois da realização das primeiras perícias no imóvel, na Rua Treze de Maio.

Na casa em que ocorreu o crime, a vítima foi encontrada no quintal, vestindo uma camisola, com ferimentos na cabeça e nos joelhos. Um vaso de plantas quebrado também foi achado perto do corpo.

Sepultamento em Maceió

O enterro de Maria Alice Soares dos Anjos está marcado para a quinta-feira (15), em Maceió (AL), onde moram familiares dela. O corpo virá para Alagoas depois do encerramento do velório, que começa às 14 desta quarta, em uma funerária do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.