Maceió

Desfile do Bloco Vulcão encerra prévias de carnaval de Maceió próximo domingo (24)

PM/AL

PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas realiza na manhã do domingo do Banho de Mar à Fantasia (24) o desfile do tradicional Bloco Vulcão, que promete animar os foliões quando entrar em erupção na orla de Maceió. A concentração está prevista para começar a partir das 9h, na Praça Multieventos, na Pajuçara.

O evento gratuito já é tradição, sendo o mais antigo bloco em atividade de Alagoas. Há 83 anos, o Vulcão leva animação e segurança para os foliões no encerramento das prévias carnavalescas da capital alagoana. Este ano, além da Banda da PM, o bloco chega à avenida com a participação das cantoras Fabi Mariá e Naná Martins.

Mais uma vez, o momento de diversão coordenado pela Polícia Militar, com o objetivo de possibilitar que seus integrantes também possam participar dos festejos, também resulta numa ação de solidariedade. As camisas, distribuídas na tarde desta sexta-feira (21), na sala da Assessoria de Comunicação da Corporação, que fica no Quartel do Comando-Geral, foram trocadas por uma lata ou dois pacotes de leite em pó.

O material arrecadado na ação social será doado a instituições de caridade do estado. “Mais uma vez a Polícia Militar demonstra seu apreço pelos mais necessidades. Uma forma de buscar diversão, sem deixar de ajudar o próximo”, afirmou o comandante-geral da instituição, coronel Marcos Sampaio.

“Não só os integrantes da Corporação, mas toda a sociedade alagoana estão convidados a estarem reafirmando a tradição do Bloco Vulcão. Devemos preservar nossa cultura e com certeza o bloco mais antigo e seguro de Alagoas já tem o nome cravado na história deste estado. É cair na folia e prestigiar a emoção do frevo”, enfatizou o oficial superior.

Após sair da Praça Multieventos, o Vulcão seguirá pelas avenidas Dr. Antônio Gouveia e Sílvio Viana. Após o cortejo, o frevo continua até o fim da tarde no Espaço Gerusa Malta, na Ponta Verde, onde todos os domingos a PM apresenta o projeto “Vem Ver a Banda Tocar”, com os músicos da Corporação.

Bloco Vulcão

Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão foi fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM. Conhecido por sua tradição é o mais antigo bloco alagoano em atividade e garante a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral nas prévias carnavalescas de Maceió.