Justiça

Dois acusados de matar vice de Pilar são absolvidos; 3º é condenado a 24 anos

Ascom TJAL

Ascom TJAL

O corpo de jurados do acusados de matar o vice-prefeito da cidade do Pilar, Gilberto Pereira Alves, o Beto Campanha, decidiu nesta quinta-feira (14) o destino dos autores materiais do crime. Dois deles foram absolvidos e o terceiro foi condenado a 24 anos e seis meses pela morte de Beto Campanha. O crime teve ampla repercussão no Estado.

O promotor Antônio Villas Boas, responsável pela acusação, anunciou que irá recorrer da absolvição por clemência concedida a Alex Costa Farias de Melo, o Gordo. O recurso será apresentado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. Mesmo absolvido da morte de Beto Campanha, Gordo foi condenado a 16 anos e quatro meses pela tentativa de homicídio contra José Cícero Santos Chagas, que estava junto ao vice-prefeito.

Givanildo José da Silva, por sua vez, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão e absolvido da tentativa de homicídio contra José Cícero. Alex de Melo e Givanildo Silva foram denunciados pelo Ministério Público como autores materiais do crime.

O terceiro réu, que teria sido o “ponteador”, acompanhando a rotina do vice-prefeito e dado apoio à execução do crime, Josué Teixeira da Silva, foi absolvido pelos jurados. Os mandantes que constavam no processo foram impronunciados pelo Judiciário.

Os réus poderão recorrer da sentença em liberdade.