Polícia

Após encontrar vestígios, Perícia usa luminol para identificar sangue em viatura da Guarda

O Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou nesta quinta-feira (9) que foram encontrados e recolhidos vários vestígios sobre o caso do pedreiro desaparecido após entrar em uma viatura da guarda municipal do município de Campo Alegre. O carro está custodiado no órgão e deverá passar por um exame para detectar sangue no seu interior.

O pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, desapareceu no dia 4 de outubro, após ser colocado no interior da viatura por guardas municipais de Campo Alegre. Todos os materiais encontrados e que apresentam alguma ligação com o caso serão analisados no Laboratório Forense do Instituto de Criminalística.

Foi recolhido em uma estrada vicinal material biológico que pode ser sangue e estilhaços de vidros compatíveis com o da porta traseira da viatura da guarda que foi quebrada. A poucos metros desse mesmo local, também foi encontrado marcas de pneumáticos compatíveis com o pneu do veículo usado pelos guardas no dia do fato.

A perita criminal Maria Neuma de Oliveira Souza confirmou que o veículo passou por uma higienização, antes de ser devolvido pelos guardas suspeitos para a guarda municipal de Campo Alegre. Mas, mesmo assim foi possível identificar manchas no estofado próximo a janela que está com o vidro quebrado.

Novo exame

Diante de tantos vestígios, a viatura foi custodiada pelo IC e passará por um novo exame nesta quinta-feira na sede do Instituto de Criminalística.  A equipe irá utilizar um reagente conhecido popularmente como luminol e que foi produzido pelos peritos alagoanos para tentar detectar sangue e outros tipos de materiais biológicos em locais de crime.