Polícia

4º BPM apreende três armas de fogo e munições na parte alta da Capital

Ascom PMAL

Ascom PMAL

As equipes de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Comando e do Serviço da Inteligência da unidade, atuou na apreensão de duas espingardas e munições.

O fato foi registrado no final da tarde de quinta-feira (17) em uma região de mata no Conjunto Colibri, parte alta da Capital. Os policiais chegaram ao local com base em levantamentos do Serviço de Inteligência que apurou que, em meio à vegetação, alguns indivíduos estariam armados fazendo a segurança de um carregamento de droga.

Os militares foram recebidos à bala e revidaram. Neste momento, os indivíduos empreenderam fuga pelo interior da vegetação tomando destino ignorado. Na fuga, porém, o armamento ficou para trás e foi apreendido, sendo: uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28 três munições intactas e uma deflagrada.

Ainda na tarde de quinta-feira, a equipe Solo 03, também pertencente ao 4º BPM, interveio em uma situação de Tentativa de assalto resultando em apreensão de arma de um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma pinada e duas deflagradas.

O fato ocorreu na Avenida Durval de Góis Monteiro, na região do Tabuleiro do Martins, nas imediações da Bomba do Gonzaga. A guarnição foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de tentativa de assalto em que a vítima teria sido ferida na perna.

O autor, que portava arma de fogo, teria se evadido do local deixando a arma de fogo para trás. Ao chegar na localidade informada, a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorro da vítima que foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Em seguida, a equipe realizou o procedimento de apreensão e apresentação da arma de fogo na Central de Flagrantes 01.