Agreste

Após acidente, PM prende caminhoneiro com documentos falsos

Reprodução / BPTran

Veículo envolvido em acidente

Um caminhoneiro, de 33 anos, foi levado à Central de Polícia de Arapiraca na manhã desta terça-feira, 21, após ser flagrado com um documento falso durante um acidente de trânsito registrado em um trecho da AL-220.

Segundo informações do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), após a colisão, envolvendo um caminhão e um Celta, a guarnição policial esteve no local para os procedimentos cabíveis. Lá, os policiais solicitaram as documentações das partes envolvidas e durante a realização do Boletim de Acidente de Trânsito perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo motorista do caminhão era falso.

Ainda conforme dados do BPRv, durante verificação junto ao Detran/AL e à Sefaz, a guarnição descobriu que o caminhão estava com débitos de licenciamento e IPVA nos anos de 2018 e 2019. Ao aprofundar a investigação, os policiais constaram também que o documento havia sido furtado do Detran.

Com o flagrante, o acusado foi levado à Central de Polícia em Arapiraca, onde prestou os devidos esclarecimentos sobre o caso.

Em depoimento, o acusado informou que trabalha levando lixo de Penedo/AL para Xexéu- PE e que seu patrão teria locado o caminhão para o transporte de entulhos. Ele afirmou ainda que desconhece o fato da documentação ser falsa.