Agenda

‘Dolittle’, ‘O Chamado da Floresta’ e ‘Maria e João’ são as estreias nos cinemas de Alagoas

Divulgação

Divulgação

Três filmes estão entre as estreias desta semana nos cinemas de Alagoas. Os longas prometem agradar os cinéfilos apaixonados por fantasia, suspense, comédia e drama.

Entre os filmes, que entraram em cartaz nesta quinta-feira, 20, estão o remake de Doutor Dolittle, o terror  Maria de João: O Conto das Bruxas e o  drama familiar “O Chamado da Floresta”.

Os filmes podem ser vistos em todos os cinemas de Maceió e Arapiraca. Eles possuem opções dubladas e legendadas.

Dolittle

O ator Robert Downey Jr dá vida ao doutor Dolittle. No filme, o famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria (Jessie Buckley), Dolittle perdeu sua esposa e se isolou do mundo. Atrás dos muros altos de sua mansão, ele vive acompanhado de seus amigos animais, com quem tem o curioso hábito de conversar. Quando a jovem rainha adoece, Dolittle se vê obrigado a embarcar numa jornada perigosa, rumo a uma ilha misteriosa em busca da cura. Ao lado de seus barulhentos companheiros falantes, Dolittle enfrentará, nessa aventura épica, oponentes animais e humanos, como o pirata Rassouli (Antonio Banderas). Dirigido e escrito pelo roteirista de Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000), vencedor do Oscar e Globo de Ouro de Melhor Roteiro.

O Chamado da Floresta

Outra estreia da semana é “O chamado da Floresta. No longa, John Thornton (Harrison Ford) tinha um objetivo na vida: ficar longe de tudo e de todos. Para isso, ele foi parar em Yukon, no Alasca. Quis o destino que ele conhecesse o cão Buck, um animal dócil que perdeu o contato com seus criadores, quando foi retirado de sua casa, na Califórnia, durante a corrida do ouro, em 1890. Juntos, eles viverão a aventura de suas vidas, repleta de perigos e momentos inesquecíveis.

O filme é uma adaptação do clássico best-seller The Call Of The Wild (título original), lançado em 1903 por Jack London. 

Maria de João: O Conto das Bruxas
O terror chega às telonas em Alagoas. O  já conhecido conto ‘Maria e João’ se torna um pouco mais sombrio e perturbador.

Nesta adaptação,  Maria (Sophia Lillis) é mais velha que o seu irmão João (Sammy Leakey). De família pobre e expulsos de casa, Maria e João enveredam-se pela floresta, em busca de proventos ou alimentos, pois o momento é de muita escassez. É quando se deparam com a senhora Holda (Alice Krige), e ela, a princípio, muito simpática e atenciosa, os convida para conhecer sua casa e os alimenta. Lá, no entanto, eles descobrirão que não encontraram apenas uma velhinha com ares e até hábitos misteriosos e, sim, a terrível e verdadeira face do mal.