Futebol

Santos perde patrocinador, mas dobra propriedade do uniforme e busca lucro maior

O Santos espera novidades para os patrocínios do uniforme nos próximos dias. Recentemente, o Peixe perdeu um parceiro e já acertou contrato com outra empresa.

Primeiramente, a Unicesumar não renovou com o Alvinegro, que rapidamente trocou a marca pela STX na frente do calção. E o clube comercializará também a parte de trás do calção, aumentando o total para mais de 30%. Esse acordo está feito e será anunciado na próxima semana.

E com vínculo até o fim de fevereiro, a Casa de Apostas deixa de estar no Santos. Neste caso, o Peixe ainda não tem um substituto para o omoplata da camisa. De qualquer forma, o Alvinegro já via o valor da empresa de loteria como baixo, até pelo crescimento no setor e concorrência acirrada.

Por fim, o Santos segue sem um patrocinador máster. Nos próximos dias, o Peixe ouvirá pelo menos duas propostas. A expectativa é dos interessados formalizarem uma oferta até o fim do mês.

“Realmente o Santos sofre há um bom tempo e encontra dificuldade. Mercado, com a pandemia, diminuiu o valor. Santos tentou disponibilizar com valor praticado anteriormente. Não tem jeito, patamar diminuiu. Máster é importante, mas não podemos vulgarizar. Temos que associar marca forte do Santos com marca forte no mercado. Se quiséssemos fechar patrocinador de menor expressão, já teríamos, mas temos critério. Patrocínio máster ajudava demais antes, hoje em dia é importante, mas poxa, se conseguir pagar meia folha de um mês já está mais do que razoável dentro do que o mercado pratica”, disse o presidente Andres Rueda, à TV Santa Cecília.

Entre os demais parceiros, a Foxlux possui contrato até o meio do ano. As demais estão com o Santos pelo menos até dezembro: Philco, Oceano B2B, Tekbond, Konami, STX, Kicaldo e Kodilar.