Maceió

Loja na Av. Fernandes Lima volta a pegar fogo dois meses após incêndio de grandes proporções

Desta vez, as chamas conseguiram ser contidas pelos próprios funcionários

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado no final da manhã desta quinta-feira, 19, após princípio defogo em uma loja de utilidades domésticas localizada na Av. Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Há cerca de dois meses o mesmo estabelecimento havia passado por um incêndio de grandes proporções.

Reprodução / CBM-AL

Incêndio em Loja no bairro do Pinheiro em março de 2022

Segundo a corporação, desta vez, quando a viatura chegou ao local, funcionários já haviam conseguido conter as chamas. Porém, como havia muita fumaça, foi realizado uma trabalho de buscas por possíveis focos, mas nada foi encontrado. Também não houve necessidade de rescaldo. Ninguém ficou ferido

Os Bombeiros ainda passaram orientações a serem adotados com relação a limpeza e descarte do material queimado. Não há informações se o funcionamento da loja ficou comprometido.

Primeiro incêndio

O primeiro incêndio aconteceu no dia 08 de marçoa e, segundo informações de testemunhas, as chamas se concentram no depósito do estabelecimento comercial e não chegaram a atingir o interior da loja. Quatro guarnições, com 14 militares, foram empenhadas no trabalho de combate ao fogo.

Dois depois, fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foram até o local e interditaram o estabelecimento comercial, pela falta do Alvará de Localização e Funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um documento da Defesa Civil de Maceió declarando que o estabelecimento comercial não se encontra na área de risco do bairro do Pinheiro.

Após regularização da situação, a loja foi reaberta. Nesta situação também não houve feridos.