Categorias: Justiça

Acusados em morte de advogado prestam depoimento nesta terça (04)

Audiência de instrução criminal de homicídio ocorrido na Praia do Francês tem início às 9h, na Comarca de Marechal Deodoro

ASCOM-PC

Sérgio Sfredo – Janadares Sfredo

O magistrado Leo Denisson, titular da Comarca de Marechal Deodoro, realiza audiência de instrução criminal na manhã desta terça-feira (04), a partir das 9h, na qual colhe depoimento de testemunhas e dos seis réus acusados pela morte do advogado Marcos André Deus de Felix, atingido por arma de fogo na praia do Francês, no dia 14 de março deste ano, e que faleceu após 13 dias de internação no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o casal Janadaris e Sergio Luiz Sfredo seriam os autores intelectuais do crime, encomendando a morte do advogado a Álvaro Douglas dos Santos, Juarez Tenorio da Silva Júnior e Elivaldo Francisco da Silva, através do pagamento de R$ 2 mil a . O crime teria sido motivado por desentendimentos e disputas judiciais entre o casal e a vítima.

Maria Flávia dos Santos, camareira da pousada Ecos do Mar, de propriedade do casal indiciado, também é acusada por participação no crime.

Em agosto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou habeas corpus a Janadaris e Sergio Sfredo, por entender que a tese de negativa de autoria do crime, apresentada pela defesa, não foi comprovada nos autos, sendo a manutenção da prisão dos acusados necessária para a garantia da ordem pública.

Apesar de ter a liberdade negada, os dois foram transferidos para a sede do Corpo de Bombeiros, com base no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, que assegura instalação dos acusados em “sala de Estado Maior” por também serem advogados.