Categorias: Interior

Bombeiros resgatam cobra de quase dois metros em bar de Penedo

Réptil estava enrolado em uma amendoeira.

AquiAcontece/Cortesia

Réptil estava enrolado em uma amendoeira.

Já imaginou você bem tranquilo, tomando uma cerveja em plena tarde de sábado (29), contemplando os encantos do ‘Velho Chico’ e inesperadamente, passeando por sobre a sua cabeça, uma cobra de quase dois metros e você não conhece espécie, se é peçonha, ou não? Um tremendo susto hein!!!

Foi o que ocorreu com os clientes do ‘Bar do Bocada’, localizado às margens do Rio São Francisco, no bairro Barro Vermelho, um grande susto ao se deparar com o réptil enrolado em uma amendoeira.

“Meu filho que avistou a cobra e me chamou para mostrar. De início ele estava bem à vontade. Depois ficou com medo, um susto para todos. Mas, depois ficamos tranquilos, se afastamos um pouco e continuamos nos divertindo em família”, narrou o servidor público Décio Costa, pai da criança que localizou o animal.

Com o ‘achado’, por ninguém saber se o animal era peçonhento, ao se podia ferir alguém, a atitude da família foi acionar o 6° Grupamento de Bombeiros de Militar (GBM). Eles são preparados para agir em casos como este, e ainda, são conhecedores das espécies e dos seus perigos.

Uma equipe foi até o local, capturou a cobra da espécie Jiboia – não peçonhenta -, a imobilizou sem causar danos ao animal e o levou para soltura na Área de Proteção Ambiental da Marituba (APA), o chamado Pantanal do São Francisco, na zona rural de Penedo.

Em casos como este, animais silvestres, o correto é fazer como o servidor público, acionar o Corpo de Bombeiros pelos números 193 e (82) 3551-7622.