Categorias: Política

Ação truculenta da PM constrange Vilela; veja o vídeo

Munidos de faixas e narizes de palhaço, os estudantes foram impedidos pelos militares e ameaçados de prisão pelo comandante da operação, coronel Nascimento.

Youtube/Reprodução

PM tentou impedir protesto de estudantes durante evento oficial

Um vídeo divulgado no youtube, feito por alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), mostra a ação truculenta de policiais militares na cidade de Palmeiras dos Índios, que resultou em um pedido de desculpas do governador Teotonio Vilela Filho, nesta sexta-feira, 20, durante solenidade oficial.

Estudantes da instituição de ensino superior programaram um protesto contra a falta de estrutura da universidade, que está com as aulas paralisadas devido à greve dos professores. Munidos de faixas e narizes de palhaço, os estudantes foram impedidos pelos militares e ameaçados de prisão pelo comandante da operação, coronel Nascimento.

Em vários trechos do vídeo, feito com a aquiescência do militar, ele classifica o protesto de anarquia e afirma que se os estudantes insistirem com o uso das faixas e narizes de palhaço serão levados para a delegacia. Questionado por um dos estudantes, o militar ainda afirma: “isso aqui não é diálogo, é monólogo, eu falo e você escuta, que você não é autoridade”.

Durante a solenidade, Vilela foi informado sobre a confusão e recebeu os estudantes, que denunciaram a truculência. O governador pediu desculpas aos alunos e disse que é um democrata por formação e garantiu uma reunião com o comando da greve da Uncisal para a próxima semana.