Categorias: Maceió

Procon promove concurso cultural

A ação é dividida nas categorias: fotografia e música.

O Procon/AL, com o intuito de revelar talentos, abre, até o dia 07 de março, as inscrições para a primeira edição Concurso Procon Cultural. A ação é dividida em duas categorias: fotografia e música.

Ele tem a finalidade de estimular a reflexão do consumo consciente. "Através da fotografia e da música vamos conseguir despertar a população para as diversas formas da relação do consumo e ainda fazer exercer o ato de cidadania", explica o superintendente do órgão, Rodrigo Cunha.

Os trabalhos vão ser julgados baseados em quatro critérios: criatividade, expressividade, estética e adequação ao tema. A premiação vai acontecer conforme a categoria escolhida e serão agraciados do 1º ao 4º colocado. Na fotografia o 1º lugar ganha R$ 1.000,00 (mil reais) em dinheiro e uma câmera fotográfica, já na música R$ 1.000,00 (mil reais) e um aparelho de MP3, totalizando mais de 2 Mil reais em prêmios.

"Os resultados dos vencedores vão ser divulgados no dia 15 de março, juntamente com a entrega da premiação. Para isso vamos fazer uma solenidade na sede do Procon," ressalta Cunha.

Para participar basta acessar o site http://www.procon.al.gov.br/noticias/i-procon-cultural onde estão contidas todas as informações referentes ao concurso, ou se preferir se dirigir a sede do órgão na Rua Cincinato Pinto, nº 503, Centro. "Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e tem prazo determinado para encerramento", conclui Cunha.