Categorias: Brasil

Tubarão martelo é encontrado na praia do Janga

Um tubarão martelo tinha aproximadamente três metros de comprimento.

Do JC Online

Um tubarão martelo com aproximadamente três metros de comprimento e pesando cerca de 200 kg foi pescado, na manhã deste sábado (18), a 2 km da praia do Janga, em Paulista, Litoral Norte de Pernambuco.

O peixe ficou preso na rede que Carlos José de Melo, de 55 anos, jogou no mar nesta madrugada. Quando o pescador voltou para recolher a rede, percebeu o tubarão. "Essa não é a primeira vez que eu pesco um tubarão por aqui", disse. O tubarão estava quase morto, segundo Melo.

O pescador, que reside na Estrada de Manepá, pretende cortar e vender a carne do peixe para a população a R$ 6 o quilo.

Nesta manhã, uma tartaruga marinha também foi encontrada morta na praia, a 500 m do Forte de Pau Amarelo, em Paulista.

ATAQUES – O último incidente envolvendo tubarão em Pernambuco foi há um ano, quando o ajudante de pedreiro Maurício da Silva Monteiro, 34 anos, foi atacado por um tubarão após ter se afogado. O Comitê Estadual de Monitoramento aos Incidentes com Tubarões (Cemit) contabiliza 52 ataques de tubarão em Pernambuco desde 1992 e, desse total, 19 casos resultaram em óbito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o último ataque confirmado foi no dia 11 de junho de 2008, quando um surfista foi mordido na Praia Del Chifre, em Olinda, no Grande Recife.