Categorias: Futebol

Dirigentes brasileiros viajam a europa para estudar calendário.

Adequação ao calendário europeu está em pauta.

O presidente do Flamengo, Delair Dumbrosky, informou que está viajando para a Europa, em companhia de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras. Os dois vão representar o Clube dos 13 em reuniões no Velho Continente envolvendo clubes europeus. Além disso eles participarão de um fórum na sede da Uefa que vai discutir o futuro do futebol mundial.

"Estou viajando juntamente com o presidente do Palmeiras, representando o futebol brasileiro, por indicação do Clube dos Treze, para participarmos da reunião dos clubes europeus e participarmos na Uefa de uma reunião sobre o calendário do futebol mundial. A ideia é encontrar soluções para que os clubes possam solucionar seus problemas mais graves", disse Delair, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente revelou ser favorável à adequação do calendário brasileiro ao europeu, a fim de minimizar os problemas causados na janela de transferências para o exterior. "Sou favorável e continuarei a ser até que alguém me mostre o contrário. Podemos pensar na redução de clubes no Campeonato Brasileiro, caindo de vinte participantes para dezesseis, assim como repensarmos a disputa dessa Copa Sul-Americana. Assim a gente ganharia essas datas, por exemplo, para favorecer a adequação do nosso calendário", afirmou Delair.

O dirigente não deixou de comentar a boa atuação do meia Zé Roberto na vitória de 3 a 0 sobre o Santo André, no sábado passado. Na semana retrasada Delair chegou a sugerir que o jogador, autor de um dos gols contra o Santo André, deixasse o clube para poderar "respirar melhores ares".

"Fiz algumas críticas ao Zé Roberto, ele ficou chateado e me deu uma resposta em campo. Que continue jogando bem, pois ele foi contratado para isso", concluiu.