Categorias: Notícias

Projeto de Integração do São Francisco é tema de reunião na CNBB

O projeto de integração do rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste setentrional será explicado e debatido hoje pelo ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, em uma reunião na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O projeto de integração do rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste setentrional será explicado e debatido hoje pelo ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, em uma reunião na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro começa às 20 horas, com a participação de membros da presidência e do conselho permanente da CNBB.

Concebido inicialmente em 1985, o projeto prevê a construção de dois canais com 700 quilômetros de extensão, 25 metros de largura e cinco metros de profundidade. Um sistema de bombeamento da água vai corrigir os desníveis existentes em todo o percurso. O custo estimado da obra é de R$ 4,5 bilhões. Os estados mais beneficiados seriam a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Ceará. Com 2,8 mil quilômetros de extensão, o rio São Francisco nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e deságua no Oceano Atlântico, entre Sergipe e Alagoas.

Recentes