Categorias: Justiça

Crianças da fevela Sururu de Capote serão beneficiadas pelo Catavento

A informação é da Secretaria Executiva de Inserção e Assistência Social que trouxe a Alagoas, uma técnica do Ministério do Desenvolvimento Social para conhecer a realidade das famílias no local.

Cerca de 200 crianças que residem na favela Sururu de Capote, no Dique Estrada, estão fora dos projetos do Governo Fedaral que beneficiam famílias carentes. A informação é da Secretaria Executiva de Inserção e Assistência Social que trouxe a Alagoas, uma técnica do Ministério do Desenvolvimento Social para conhecer a realidade das famílias no local.

A assessoria de comunicação da Secretaria afirma que a partir de hoje, as crianças serão cadastradas no projeto Catavento que visa retirar as crianças da rua e oferecer atividades sócio-educativas. O projeto é uma iniciativa do Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil que agora luta para inserir essas crianças no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Neste momento, representantes da SEIAS aguardam a chegada da representante do MDS para começar a visita e realizar o cadastro das crianças.