Categorias: Política

Carneiros realiza domingo a 18ª Grande Festa do Trabalhador

Mantendo a tradição de vários anos, o prefeito de Carneiros, Geraldo Agra Filho (PMDB) promove domingo, dia 30, a 18ª Grande Festa do Trabalhador, que marca as comemorações pela passagem do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio.

Prefeito Geraldo Agra Filho promove mais uma Festa do Trabalhador em Carneiros

Mantendo a tradição de vários anos, o prefeito de Carneiros, Geraldo Agra Filho (PMDB) promove domingo, dia 30, a 18ª Grande Festa do Trabalhador, que marca as comemorações pela passagem do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. A programação é bastante variada e inclui diversas modalidades esportivas e shows musicais, além de concursos de pau de sebo, da cerveja e corrida de jegue.

A abertura da festa será às 5 horas com uma salva de tiros, seguida de missa na igreja matriz, execução do hino nacional. Em seguida será dada à largada para a maratona feminina com corrida de saco, prova de ciclismo, corrida de jegue, concurso de embaixadinhas, quebra pote, pau de sebo e concurso da cerveja, onde o vencedor será aquele que tomar a maior quantidade de cerveja de forma mais rápida possível.

Na parte da tarde a programação incluiu a decisão do 3º ao 10º lugar entre as equipes participantes da 10ª Copa do Trabalhador, bem como a decisão do campeão. À noite, às 19 horas será feita a entrega dos prêmios aos vencedores, ficando o encerramento da festa programa para às 22 horas com shows das bandas Balança Neném e Mastruz com Leite, que se apresentam gratuitamente para a comunidade com patrocínio da prefeitura.

A Festa do Trabalhador é uma tradição em Carneiros, cidade localizada no alto sertão alagoano e que ganhou força na gestão do então prefeito Geraldo Agra (morto em acidente de carro em 1992). Desde então vem sendo realizada para comemorar a passagem do Dia do Trabalho e agora na gestão de Geraldo Agra Filho acontece pelo segundo ano em sua gestão. É uma das maiores festa do sertão alagoano.

A Festa do Trabalhador conta com apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque (PFL), do governo do Estado, do ex-prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB) e da Câmara Municipal, além da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).