Categorias: Política

Dudu Hollanda sugere emancipação do complexo Benedito Bentes

Ascom ALE

Deputado Dudu Hollanda (PSD)

O deputado Dudu Hollanda sugeriu a emancipação do complexo do Benedito Bentes, durante seu pronunciamento, na sessão desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa do Estado.

Durante sua fala, o deputado disse que bairro do Benedito Bentes cresce de forma rápida, tem condições de se manter e comparou o complexo com a cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes.

“O Benedito Bentes hoje é como Jaboatão dos Guararapes, vizinho de Recife, e Duque de Caxias, vizinho ao Rio de Janeiro. O que quero dizer é que cresce de forma rápida, com condições de manutenção, com condições de ser emancipado e ter sua vida própria, porque lá já tem de tudo: cartórios, shopping, comércio, agências bancárias, cemitérios. A população cresce de forma desenfreada, cada vez mais casas, construção de apartamentos. O Benedito Bentes hoje é o segundo maior município de Alagoas, superando Arapiraca em população”, disse o deputado.

Hollanda lembrou que durante os anos que dedica a vida pública, já ajudou a levar água, energia, postos de saúde, pavimentação e criticou a demora na conclusão da obra da Eco Via Norte.

“A Eco Via Note está pronta, saneada, a ponto de passar a camada de asfalto. Quando o ministro das Cidades, Gilberto Kassab teve aqui, perguntei ao prefeito o que estava faltando para a conclusão, aproveitando a presença do ministro e o prefeito me respondeu que não havia problemas. Depois o secretário Roberto Fernandes me disse que o problema é a desapropriação, questões jurídicas. Então a Procuradoria do município tem que agilizar, porque esta é uma obra importante e que vai desafogar o trânsito. O que falta? Falta agilidade, falta interesse do prefeito, falta interesse dos procuradores em agilizarem as desapropriações das fazendas? Prefeito Rui, faça a sua marca, conclui essa obra, muito importante para o desenvolvimento para o município”, pediu Dudu Hollanda.