Categorias: Justiça

Semana da Justiça pela Paz em Casa tem 247 audiências pautadas em Alagoas

A terceira edição da campanha Justiça pela Paz em Casa tem início na próxima segunda-feira (30) e segue até 4 de dezembro, em todo o país. Em Alagoas, foram agendadas até o momento 247 audiências de processos envolvendo violência doméstica, sendo 120 em Maceió, 120 em Arapiraca e outras sete na comarca de Maravilha.

Na Capital, as audiências terão início às 8h e ocorrerão no prédio do curso de Direito do Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol. Em Arapiraca, os trabalhos serão realizados no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Alto do Cruzeiro. Já em Maravilha, a força-tarefa ocorrerá no Fórum da Comarca, no Centro.

“Serão realizadas audiências de instrução que vão deixar os processos prontos para julgamento. A intenção é dar agilidade e visibilidade para essa questão da violência doméstica, infelizmente algo ainda muito forte em Alagoas”, afirmou a presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juíza Fátima Pirauá.

Ainda segundo a magistrada, durante a semana ocorrerão palestras em escolas públicas e visitas a delegacias e ao sistema prisional. “Queremos levar cada vez mais informação sobre a Lei Maria da Penha e mostrar que o Judiciário está atento aos casos de agressão contra a mulher”, reforçou.

Edições

A primeira edição da Justiça pela Paz em Casa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano. Na ocasião, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças. Já a segunda edição ocorreu de 3 a 7 de agosto e, somente na Capital, julgou 41 processos que tramitavam no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.