Inscrições para mostras do Circuito Penedo de Cinema encerram neste sábado

cinemaO prazo para concorrer nas mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema termina neste sábado (10). Os interessados podem inscrever curtas-metragens no 9º Festival do Cinema Brasileiro, no 6º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e na 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, onde haverá premiações em dinheiro.

As inscrições são feitas pelo site Festhome ou pelo Google Forms, este destinado apenas para a mostra do Festival de Cinema Universitário. No Festhome, o proponente deve estar cadastrado na plataforma, onde terá acesso ao regulamento dos Festivais e da Mostra. No ato da inscrição, é necessário enviar os documentos previstos em edital. Já no caso da inscrição pelo formulário do Google Forms, é preciso enviar a documentação exigida para o endereço eletrônico mostracompetitivapenedo@gmail.com.

O Circuito permite a inscrição de apenas uma produção audiovisual por proponente, que deve ser o diretor ou produtor executivo. Os curtas-metragens inscritos devem ter, no máximo, 25 minutos, incluindo créditos, e produzidos a partir de 2014.

Os filmes vencedores das três mostras competitivas ganharão o troféu Canoa de Tolda e prêmio em dinheiro nas categorias Júri Oficial e Júri Popular. Cada filme eleito pelo voto popular vai receber R$ 5 mil. O Júri Oficial, ainda a ser definido pela organização do evento, vai eleger o melhor filme de cada mostra competitiva. Nesse caso, a melhor produção do Festival Brasileiro receberá a quantia de RS 10 mil, enquanto os melhores curtas do Festival Universitário e da Mostra Velho Chico serão premiados no valor de RS 8 mil cada.

Todas as informações sobre as inscrições para as mostras competitivas podem ser acessadas pelo regulamento presente no Festhome e no site do Circuito, onde será divulgada a lista dos filmes selecionados, no dia 4 de outubro.

O evento ocorrerá entre 29 de novembro e 3 de dezembro no centro histórico de Penedo, em Alagoas. O Circuito será correalizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sendo patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), pela Algás, Prefeitura Municipal de Penedo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). O Circuito Penedo de Cinema recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Fonte: UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos