Governador assina ordem de serviço da Maternidade de Risco Habitual nesta quarta (21)

Solenidade acontece às 9h30, no terreno onde será erguido o prédio, ao lado da Santa Mônica, no bairro do Poço

Agência AlagoasGovernador assina ordem de serviço da Maternidade de Risco Habitual nesta quarta (21)

Governador assina ordem de serviço da Maternidade de Risco Habitual nesta quarta (21)

A ordem de serviço da primeira maternidade pública de risco habitual de Alagoas será assinada nesta quarta-feira (21), pelo governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. A solenidade vai ocorrer às 9h30, no terreno onde será erguido o prédio, localizado ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro Poço, em Maceió.

A maternidade de risco habitual será construída com recursos da ordem de R$ 28 milhões, referentes a uma emenda parlamentar. Quando estiver concluída, a unidade terá sete andares, cem leitos e um amplo estacionamento. A nova unidade será destinada apenas a partos de risco habitual, ficando os casos de alto risco na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM).

A nova unidade representa um marco na Rede Pública Estadual de Saúde alagoana, segundo destacou a gestora da saúde Rozangela Wyszomirska. “Quando estiver em pleno funcionamento, a maternidade atenderá milhares de mulheres de Maceió e de municípios vizinhos, que terão mais uma opção para terem seus filhos, em um local com condições especiais, com um acompanhamento e parto humanizado”, salientou.

Rozangela Wyszomirska afirmou que a maternidade de risco habitual é um marco em Alagoas e beneficiará milhares de mulheres que terão acesso a um serviço de qualidade. Com isso, será assegurado que as gestantes e bebês tenham um local adequado, com acompanhamento humanizado, segundo destacou a gestora da saúde estadual.

Ainda de acordo com ela, a nova unidade está entre as construções de unidades hospitalares que estão previstas para acontecerem em Alagoas, a exemplo do Hospital Metropolitano, que beneficiará a população da parte alta de Maceió. “Esses são investimentos que irão trazer grande resolutividade para a saúde pública de Alagoas”, evidenciou.

 

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos