Comunidades ribeirinhas de AL e SE prestam homenagem a Domingos Montagner

Fernando Petrônio/TV SergipeHomenagem ao ator Domingos Montagner

Homenagem ao ator Domingos Montagner

Comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco dos estados de Sergipe e Alagoas prestam homenagem ao ator Domingos Montagner, na prainha do município de Canindé de São Francisco (SE), nesta quarta-feira (21), próximo ao local onde ele morreu arrastado pelas correntezas do Rio São Francisco na última quinta-feira (15).

O ato conta com a participação de fãs, vaqueiros, pescadores, artistas circenses e de teatro. A partir das 16h está prevista a realização de uma missa no local.

“Domingos sempre será lembrado pelo nosso povo porque se tornou um de nós. Ele interpretou dois papeis emblemáticos da nossa região, o cangaceiro na novela Cordel Encantado e o vaqueiro em Velho Chico. Além de talentoso, tinha um carisma e simplicidade admiráveis”, explicou o turismólogo Genilson Aragão, um dos organizadores do evento.

Segurança no local
A Prefeitura de Canindé do São Francisco (SE) sinalizou a prainha com placas avisando sobre o perigo da correnteza e boias foram colocadas no rio, salva-vidas também estavam na região. Segundo o prefeito do município, Heleno Silva, a iniciativa faz parte de um projeto de segurança. “Nós aceleramos a sinalização para esse evento que acontece hoje”, afirma o prefeito.

Como foi o acidente
O ator gravou cenas da novela Velho Chico na parte da manhã de quinta. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

Camila Pitanga, que estava com o ator quando ele foi arrastado pela correnteza, descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.

Mais de 50 pessoas do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, participaram das buscas pelo ator.

As equipes de buscas localizaram o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, da prainha de Canindé de São Francisco – que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas, onde foi visto pela última vez.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos