Praças no Benedito Bentes e Pinheiro recebem MUEs

Praça do Jardim Alagoas, que está sendo revitalizada, também recebeu um MUE. Foto: Ascom Semel.
Praça do Jardim Alagoas, que está sendo revitalizada, também recebeu um MUE. Foto: Ascom Semel.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) por meio de parceria com o Banco Itaú viabilizou a instalação de mais dois novos Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) na cidade. Os equipamentos serão instalados nas praças Cely Loureiro, no Benedito Bentes e Jardim Alagoas, no bairro do Pinheiro.

“Como uma forma de atender outras regiões de Maceió, a Semel vai instalar estações de ginásticas similares às da orla. Assim, esperamos atender aos moradores das partes alta e baixa da capital”, disse o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Daniel Mello.

mue-na-praca-cely-loureiro-no-benedito-bentes_fotos-ascom-semelConjunto Cely Loureiro está recebendo nova praça que também terá Mobiliário Urbano Esportivo. Foto: Ascom Semel.

Sobre o MUE

Com uma estrutura em aço inoxidável, resistente à ação do tempo e à maresia, a estrutura do MUE é composta por aço galvanizado, tubos retangulares e os devidos suportes para os exercícios, podendo ser compartilhada entre os usuários. Sob essa estrutura, um piso feito de madeira amplia o espaço, atingindo quase 14 metros quadrados, aumentando a área total da estação. O Mobiliário Urbano Esportivo (MUE) foi desenvolvido por uma empresa do Rio de Janeiro, tornando-se popular na capital fluminense.

Fonte: Ascom Semel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos