Após 22 dias, bancários e Fenaban têm nova rodada de negociação

Alagoas24Horasbancariosgreve

Os bancários em greve há 22 dias têm uma nova rodada de negociação com a Fenaban na tarde desta terça-feira, 27, em São Paulo. Em Maceió, o comando de greve local assegura que é a maior de todas as greves, com 99% das agências com as atividades paralisadas funcionando apenas os terminais eletrônicos

De acordo com Carlos Alberto, da diretoria da Sindbancários Alagoas, a federação dos bancos não tem conseguindo apresentar uma proposta satisfatória para a categoria. A primeira proposta foi 6,5% e abono salarial de R$ 3 mil e a segunda de 7% e abono de R$ 3,300.

“As propostas apresentadas não condizem com o que a categoria pediu. Pedimos 14,7%, porém, eles se negam a apresentar uma proposta que chegue perto e ainda temos uma ressalva com esse abono salarial, uma vez que é um engodo e é ruim para a categoria e não corresponde com a inflação real, enquanto os banqueiros têm ganho real, nós só temos perdas”, destacou.

Ainda de acordo com Alberto, o comando geral de greve se reunirá com a federação nesta tarde na perspectiva de ouvir proposta convincente para a categoria que está insatisfeita e sem motivações para retornar ao trabalho.

“A nossa estratégia durante os governos do PT era repor a inflação e ter ganho real, mas nesse governo temos novos desafios, uma vez que além de lutar pela reposição da inflação e ganho real, temos que lutar para não perder nenhum direito conquistado, pois eles estão ameaçados e a categoria está disposta a prologar a greve se for preciso”, disparou.

Alberto destacou ainda que – provavelmente – a categoria avalie a proposta apresentada pela Fenaban nesta quarta-feira (28) e decidirá pelo fim ou continuidade da greve.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos