Santa Casa de Maceió comemora 165 anos em missa solene com dom Antonio Muniz

Ascom Santa Casaimage004

A Capelania da Santa Casa de Maceió convida a comunidade católica para a celebração eucarística em honra a São Vicente de Paulo. A missa festiva será às 17 horas desta terça (27/09) na capela da Santa Casa de Maceió.
O rito solene, que marca os 165 anos de fundação do hospital, será presidido pelo arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz Fernandes com a participação do corpo executivo do hospital, membros da Irmandade da Santa Casa de Maceió, médicos, equipe multidisciplinar e todos colaboradores da instituição.
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi fundada em 7 de setembro de 1851 pelo cônego João Barbosa Cordeiro com o lançamento da pedra fundamental do então Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.
No decorrer dos anos, se convencionou comemorar a fundação da instituição no dia 27 de setembro, dia de São Vicente de Paulo, santo que insipirou sua criação. O próprio cônego João Barbosa Cordeiro contou com a ajuda das irmãs Vicentinas e de inúmeras doações para abrir o pequeno hospital.
Confira mais detalhes sobre a história da Santa Casa de Maceió clicando aqui.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos