Comissão disciplinar julgará Olívio na próxima 2ª feira por doping

Alberto OliveiraOlívio é um dos primeiros jogadores que renovaram o contrato com o CRB

Olívio

Agora é oficial. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou em seu site que o volante Olívio será julgado na próxima 2ª feira,3, por doping positivo na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, realizada em Maceió, no dia 11 de maio.

O julgamento será realizado na Primeira Comissão Disciplinar com início da sessão previsto para as 10h da manhã.

O volante do CRB chegou a ser suspenso preventivamente por 30 dias em determinação do próprio presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente. A suspensão preventiva foi baseada no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A suspensão foi aplicada no dia 28 de julho. Sem o procurador do STJD oferecer denúncia, o jogador conseguiu um efeito suspensivo até acontecer o julgamento.

No relatório entregue ao STJD pelo laboratório de Los Angeles, a urina do volante do Galo apresentava a substância “IRMS” (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).

O CRB não revelou detalhes da defesa do jogador e só deverá faze-lo no plenário durante o julgamento. Segundo uma matéria publicada no site do próprio STJD, a defesa escrita, apresentada pelo clube, não esclareceu como a substância proibida foi encontrada no organismo do jogador.

Segundo informações apuradas pelo portal esportealagoano, a defesa tentará argumentar que o jogador usou um gel íntimo e que este teria sido o motivo da substância está presente no exame de urina. Além do mais os índices de testosterona na urina do jogador não são valores que lhe causassem nenhuma vantagem no desempenho em campo.

Olívio está incurso no artigo 93 do Código Brasileiro Antidopagem que prevê suspensão por até quatro anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos