Marechal Deodoro: arqueólogos descobrem ossada humana durante escavação

 

Cortesia ao Alagoas 24 HorasOssada foi encontrada em uma praça

Ossada foi encontrada em uma praça

Arqueólogos contratados pelo Instituto de Patrimônio Histórico (Iphan) encontraram, esta semana, uma ossada humana durante uma obra de escavação no entorno da primeira igreja edificada no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro.

De acordo com informações do superintendente do Iphan, Mário Aloísio Barreto, a ossada foi descoberta próxima à Igreja Nosso Senhor do Bonfim e os arqueólogos irão realizar um estudo para saber se o parque arqueológico seria um cemitério.

“Não é nada excepcional. É normal acontecer em uma escavação. Os arqueólogos vão agora analisar para descobrir quanto tempo está no local e se a região era utilizada como cemitério”, informou o superintendente.

Os arqueólogos estão no local há dois meses estudando a fundação da cidade de Marechal Deodoro e tentando encontrar artefatos antigos da colonização. Na quarta-feira, 12, a equipe encontrou a ossada no entorno da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, uma das mais antigas de Marechal Deodoro.

Surpresos, moradores do bairro Taperaguá contaram ao Alagoas 24 Horas que não sabiam da existência de pessoas enterradas na região. Contudo, alguns moradores da cidade contam que o bairro é um local histórico e há relatos de que padres e índios eram sepultados ao redor da igreja desde sua fundação.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos