Em debate na TV, Rui parte para o ‘ataque’ contra Almeida e Calheiros

TV Ponta Verde/AcortesiaWhatsApp Image 2016-10-26 at 02.17.27

A cinco dias do 2º turno, os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) participaram na noite desta terça (25) do debata promovido pela TV Ponta Verde. O debate teve início às 22h30 e se estendeu até a madrugada. Segundo a última pesquisa de intenção de votos no último dia 17 trouxe Palmeira citado por 67% dos entrevistados, contra 33% de Almeida. Novas pesquisas devem ser divulgadas ainda essa semana.

No debate promovido pelo grupo Opinião, o candidato Rui Palmeira adotou postura bastante agressiva confrontando o adversário em várias ocasiões, exigindo a elaboração de propostas e afirmando que encontrou a prefeitura sucateada.

Palmeira ainda aproveitou para lembrar que Almeida responde a processos da Justiça e o acusou, ainda, de ser empregado da família Calheiros, numa referência clara ao governador Renan Filho e ao presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB.

O candidato à reeleição ainda classificou o adversário de ‘taturana’ e profetizou que ao final do julgamento Almeida será abandonado pelos Calheiros.

Almeida, por sua vez, manteve o discurso que vem utilizando no guia eleitoral, relacionando as obras executada durante os oito anos da sua gestão, atacou a qualidade do transporte público na capital e ainda classificou como reformas de fachadas as obras realizadas nas unidades escolares da capital pela gestão de Rui Palmeira.

WhatsApp Image 2016-10-26 at 02.51.28Ao adversário, Almeida disse que é subordinado do ex-governador Téo Vilela e que recebe ‘ordens’ do prefeito de Peripueira, Abraão Moura, e que ele (Palmeira) é o candidato mais arrogante com quem ele disputou um pleito.

O clima tenso entre os debatedores se estendeu os seus assessores, apesar de não ter sido registrado nenhum bate-boca. O debate entrou para o trend topics (tt Brasil), só perdeu para o programa Masterchef.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos