Eleições 2016: coletivos terão programação diferenciada no domingo

Pei Fon/ Secom MaceióÔnibus terão programação especial.

Ônibus terão programação especial.

Para atender aos eleitores de Maceió durante a votação do segundo turno das eleições municipais, no domingo (30), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió reforçará a programação das linhas de ônibus urbanos. As mudanças buscam assegurar o direito do voto, principalmente, aos cidadãos que moram distante de suas seções eleitorais.

Levando em conta dados da demanda ofertada no segundo turno das Eleições de 2014 e a programação usual dos domingos, as linhas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) seguirão a programação prevista para os domingos apenas até às 7h. Entre 7h e 11h e das 14h às 17h, os ônibus serão reforçados ao operar com a programação comum dos sábados. O ajuste será flexibilizado das 11h às 14h para que os rodoviários também possam votar.

Excepcionalmente, as linhas que não operam aos sábados e domingos funcionarão no dia da votação para atender a população em todas as regiões das 7h às 11h, também respeitando o período flexível entre 11h e 14h. O acréscimo previsto no número de veículos em circulação nesse domingo é de quase 36% e o de viagens será de quase 28%.

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos