Praça da Faculdade é palco da abertura dos festejos natalinos de Maceió

DSC_0042
Alagoas24horas

A Praça Afrânio Jorge, conhecida como Praça da Faculdade, foi escolhida como palco da abertura oficial dos festejos natalinos de Maceió. Revitalizada, a praça ganhou iluminação especial e uma árvore de natal para alegrar ainda mais o local, conhecido tradicionalmente pelas festas natalinas, com apresentação de folguedos.

Alagoas24horasDSC_0011

Para garantir a preservação da cultura de Maceió, a Fundação Cultural de Maceió programou a apresentação de folguedos como as Baianas Flor do Bairro; Fandango do Pontal; o Pastoril Estrela de Belém  e o Guerreiro Vencedor Alagoano, este último folguedo tipicamente alagoano.

O porteiro Silvio Carlos levou as filhas para prestigiar as apresentações culturais e também ver de perto a decoração natalina. Para ele, que mora no bairro há sete anos, esse tipo de iniciativa permite que os moradores tenham mais segurança em frequentar os espaços públicos. “Eu já fui até assaltado aqui na Praça e agora depois da revitalização não tenho mais medo de frequentar”.

Alagoas24horasDSC_0014

Assim como ele, Márcio Andrade, que trabalha como assistente de operações, também levou o filho para a abertura dos festejos e destacou que a praça mudou a rotina dos moradores. “Antes esse espaço era usado por usuários de drogas e agora se tornou um lugar para as famílias. Em dez anos eu nunca vi o local desse jeito”, destacou.

Alagoas24horasDSC_0029

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos