Curso aprimora gestão do Cadastro Único e Bolsa Família em Alagoas

Ascom/SeadesBolsa Família

Bolsa Família

Na busca por uma maior eficiência no atendimento aos beneficiários de programas sociais, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Coordenação Estadual do Bolsa Família em Alagoas, realiza, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, nesta terça (6) e quarta-feira (7), o Curso de Gestão do Programa Bolsa Família, que irá promover a capacitação de gestores e técnicos municipais do programa e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) nos 102 municípios do Estado.

Todos os participantes que concluírem as etapas previstas na programação irão receber um certificado de comprovação de atendimento ao curso. Neste primeiro módulo, 54 representantes de 30 municípios compareceram, divididos em duas turmas.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, a presença dos gestores é imprescindível para um melhor gerenciamento dos programas sociais no Estado.

“Nesses dois dias queremos preparar os municípios para assumir a demanda do programa em 2017. A intenção é que os gestores municipais atuem de forma cada vez mais eficiente para facilitar a vida dos beneficiários e evitar cada vez mais as irregularidades no processo de direcionamento de renda”, disse a coordenadora.

O gestor do Bolsa Família do município de Olivença, Everton Alencar, apontou o papel fundamental do Curso de Gestão para a boa execução das políticas de desenvolvimento social em Alagoas.

“Um curso desse porte é muito bom. Já estou há quatro anos no cargo e é muito importante aprender sobre o que fazemos e relembrar muitas coisas para melhorar no nosso trabalho. É sempre bom estar se reciclando”, afirmou Everton Alencar.

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, destacou a importância do curso e de todas as capacitações promovidas pela Seades.

“Em momentos assim os técnicos e gestores são qualificados para evitar que injustiças aconteçam. Nós estamos trabalhando para que os benefícios tenham o destino correto, que cheguem realmente às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, lembrou Pinaud.

O segundo módulo do Curso de Gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único está previsto para o primeiro semestre de 2017, ainda sem data definida, abrangendo os demais municípios alagoanos.

Fonte: Ascom/Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos