Réus da Operação Taturana depõem na tarde desta quarta-feira no TJ

Caio Loureiro / TJ-ALadvogados23

A audiência de instrução referente ao processo que investiga a Operação Taturana continua, na tarde desta quarta-feira (07), com o depoimento dos seis réus acusados de desvios da ordem de quase R$  300 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Dos deputados e ex-deputados arrolados no processo, Antônio Albuquerque, Edval Gaia e Nelito Gomes de Barros não tinham comparecido na manhã de hoje. De acordo com o advogado Marcelo Brabo, que faz a defesa de Albuquerque, o deputado é inocente e há falhas no processo que a defesa irá apresentar. Os deputados possuem ainda o direito de não depor, como consta no artigo 5º da Constituição Federal.

As oitivas serão conduzidas pelos magistrados que integram o Núcleo de Improbidade Administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A audiência será conduzida pelos juízes Helestron Costa e Joyce Araújo, integrantes do Núcleo.

Na ocasião, deverão ser ouvidos os réus Antônio Albuquerque, Cícero Ferro, Nelito Gomes de Barros, Edval Gaia, Maurício Tavares e Cícero Amélio, além de três testemunhas de defesa do deputado estadual Antônio Albuquerque.

Leia também: TJ mantém condenação dos políticos envolvidos na Operação Taturana

Sérgio Jucá defende Operação Taturana e se diz ‘indignado’ com defesa dos réus

 

 Nove deputados envolvidos na Operação Taturana

Presos na Operação Taturana são transferidos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos