Contador amigo lança canal de atendimento gratuito para MEI

Contador Amigo (www.contadoramigo.com.br ), é uma plataforma composta de tutoriais e aplicativos que permite ao microempresário cuidar sozinho de suas obrigações fiscais, de maneira rápida e fácil, acaba de lançar a Central Gratuita de Atendimento dirigida aos Microempreendedores Individuais (MEI). Criado em julho de 2009, o MEI é uma alternativa mais simples para abrir uma empresa no Brasil, para autônomos se formalizarem e terem benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Com o aumento do desemprego no país, que chegou a 11,8% no trimestre encerrado em outubro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), muitas pessoas estão buscando o empreendedorismo de necessidade e formalizando-se por meio do MEI. O programa já conta com 6,2 milhões de inscritos, e só entre janeiro e julho deste ano foram abertos 953 mil novos negócios, uma alta de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

A plataforma passa a disponibilizar a Central Gratuita de Atendimento, onde o microempreendedor poderá elucidar quaisquer dúvidas relacionadas às suas obrigações fiscais. Há também um tutorial para aqueles que desejam futuramente se transformar em Microempresa (ME). A empresa planeja, de acordo com o crescimento da iniciativa, ampliar o serviço, incluindo abertura, fechamento, alteração de atividade, contratação de funcionário etc.

“O Contador Amigo tem como missão ajudar pequenos empreendedores a cuidar de suas obrigações fiscais e o MEI é um segmento muito pouco amparado, já que escritórios contábeis, mesmo obrigados por força lei a prestar-lhes atendimento gratuito, raramente o fazem. Os canais oficiais, onde poderiam encontrar orientação, são difíceis de usar. Este isolamento, muitas vezes, leva o microempreendedor a desistir da formalização. Nossa proposta é estender a mão, oferecendo esclarecimentos precisos, objetivos e sem burocracia,” comenta Vitor Maradei, CEO da empresa.

A Central de Atendimento é aberta a todos os microempreendedores individuais, independente do ramo de atividade. Basta acessar o link www.contadoramigo.com.br/atendimento_mei.php e completar o cadastro solicitado.

Sobre o Contador Amigo
Fundado em 2012, o Contador Amigo tem por objetivo dar ao microempresário o controle da sua situação fiscal e a possibilidade de realizar, por conta própria, a contabilidade do seu negócio. Com uma assinatura de R$59,00, o empreendedor tem acesso ao calendário com as obrigações do mês e ao tutorial para gerar as guias de pagamentos.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos