Presidente chega a Alagoas sob protesto e gritos de ‘Fora Temer’

João Urtiga/Alagoas24horasProtestos marcaram a visita do presidente

Protestos marcam a visita do presidente

Conforme já haviam anunciado, movimentos contrários à permanência de Michel Temer na presidência realizaram uma marcha da Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, em direção ao Centro de Convenções Ruth Cardoso, onde o peemedebista se preparava para anunciar o lançamento do programa de combate à seca.

Izabelle Targino/Alagoas24horasJornalistas foram alocados nas últimas fileiras do Teatro

Jornalistas foram alocados nas últimas fileiras do Teatro

Distantes, muito distantes do presidente, jornalistas credenciados aguardam a chegada do político no Teatro Gustavo Leite. Alocados nas últimas fileiras, os profissionais da imprensa ‘barganham’, junto à assessoria do Planalto uma coletiva no fim do anúncio do programa, onde – caso o presidente decida conceder entrevista – os jornalistas, finalmente terão acesso ao presidenciável.

Enquanto a imprensa e convidados aguardam a chegada de Temer, que já desembarcou em Maceió, as ruas do bairro onde acontece o evento estão tomadas de manifestantes.  Alheio aos protestos, o presidente deve anunciar o investimento de R$ 755 milhões em ações de redução de efeitos da seca. Do total, R$ 15 milhões devem ser destinado a Alagoas para a construção de 133 mil cisternas e microaçudes. As obras devem atender a 15 estados de federação e beneficiar mais de um milhão de pessoas.

Um dos focos do Programa são as escolas do semiárido situadas em 759 municípios e que sofrem com um deficiente abastecimento de água.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos